A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) anunciou a instalação de quatro novos reservatórios em São João do Sul, no Extremo Sul de Santa Catarina, com o objetivo de aumentar a segurança e eficiência no abastecimento de água. As novas estruturas, feitas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), têm capacidade total de 80 mil litros e beneficiarão diretamente a comunidade da Vila Santa Catarina, que conta com cerca de 800 moradores.
O investimento realizado pela Casan foi de R$ 70 mil, substituindo antigas estruturas de fibra por novas de PEAD, material reconhecido por sua alta resistência. Segundo Maicon Dione Clarinda, chefe do Setor Operacional da companhia, essa melhoria é fundamental para garantir um abastecimento mais confiável para a população local.
Além de atender a Vila Santa Catarina, a integração da nova rede com o sistema de abastecimento do Centro de São João do Sul permitirá que mais 2.100 moradores da região central tenham acesso à reserva de água, especialmente em situações emergenciais. Essa iniciativa visa não apenas melhorar a qualidade do serviço, mas também assegurar a disponibilidade de água em momentos críticos.