A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) dará início na próxima segunda-feira, 28, à entrega do segundo comunicado para a inspeção hidrossanitária em mais de 250 imóveis nos bairros Imigrantes e Santo Antônio, em Criciúma. O objetivo é garantir que as residências que ainda não agendaram as vistorias de saneamento regularizem suas instalações de esgoto.
As inspeções, realizadas pela equipe do Programa Trato por Criciúma, são gratuitas e visam verificar todos os pontos que geram esgoto nas residências, incluindo banheiros, cozinhas e áreas de serviço. A engenheira Tatiana Gomes Wessler, da Tec Civil Construções, responsável pela execução do programa, destaca que os moradores que não estiverem em casa receberão o comunicado na caixa de correio.
Os proprietários têm um prazo de 60 dias após o segundo comunicado para agendar a vistoria. Caso não o façam, o caso será encaminhado à Vigilância Sanitária Municipal. Durante as inspeções, se forem identificadas inadequações, os moradores receberão orientações e um novo prazo para regularização.
Os interessados em agendar as vistorias devem entrar em contato pelo telefone (48) 3413-6410. Desde o início do programa, já foram vistoriados 6.197 imóveis, dos quais 4.295 estão regulares, enquanto 1.902 permanecem irregulares, resultando na redução de 252 milhões de litros de esgoto lançado sem tratamento no meio ambiente.