A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) anunciou que, a partir de 22 de julho, o acesso à segunda via de fatura em seu aplicativo exigirá login com CPF e senha do usuário. A medida visa aumentar a segurança dos consumidores ao acessar informações relacionadas às faturas. Os usuários poderão salvar a senha no dispositivo e utilizar a biometria para acessos futuros.
As funcionalidades que passarão a exigir login incluem a emissão e download da segunda via de fatura, comprovante de residência, resumos de faturas pendentes e histórico de faturas, além de um simulador de faturas. Para acessar essas novas funcionalidades, os usuários devem atualizar o aplicativo para a versão 2.0.48 e cadastrar uma senha.
Tiago Valério, chefe da Divisão de Relacionamentos da Casan, destacou que a medida é uma resposta à necessidade de segurança dos consumidores. Ele também informou que, no caso de pessoas jurídicas, a obrigatoriedade de login com senha ainda não será aplicada. Além disso, a Casan recomenda a desinstalação do aplicativo antigo, CASAN SC, que foi descontinuado.
O novo aplicativo oferece diversas funcionalidades, como comunicação de falta de água, vazamentos e a possibilidade de pagamentos via PIX. Os usuários podem baixar o app nas lojas Google Play e Apple Store, acessando os links disponibilizados pela companhia.