Um casal foi preso em flagrante na quarta-feira (16) em Feira de Santana, Bahia, suspeito de incendiar a casa da ex-companheira do homem, onde morava com o filho de 8 anos. O crime, motivado por uma disputa judicial pelo imóvel, ocorreu no bairro Viveiros, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a investigação, o homem, armado com uma marreta, danificou portas e janelas da residência antes de retornar com um galão de gasolina e atear fogo ao imóvel, enquanto a mulher e a criança estavam dentro. As vítimas conseguiram escapar sem ferimentos, mas o incêndio causou a destruição de móveis e documentos, além da morte do gato da família.
A atual companheira do suspeito também é investigada por ter incentivado o crime e ameaçado a ex do namorado, afirmando que “pagaria alguém para arrancar sua cabeça”. Ela tentou agredir a vítima com uma pá de construção, mas foi contida por testemunhas. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação do Sertão iniciaram as apurações após o registro do Boletim de Ocorrência.
O casal foi localizado em um veículo na mesma área do crime e, após a formalização da prisão, permanece à disposição da Justiça.