Um casal foi detido na quarta-feira (23) suspeito de realizar golpes de estelionato nas cidades de Patos e São Bento, localizadas no Sertão da Paraíba. A prisão ocorreu enquanto os suspeitos se deslocavam para Pernambuco, onde foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o delegado Lucas Rothardand, da Polícia Civil, os indivíduos, naturais de Fortaleza, Ceará, utilizavam uma estratégia que envolvia a simulação de perda de objetos de valor em locais públicos. Ao receberem ligações de pessoas que afirmavam ter encontrado os itens, prometiam recompensas e marcavam encontros, onde as vítimas eram furtadas. Além disso, o casal também aplicava o golpe do "bilhete premiado".
A delegacia de Roubos e Furtos de Patos alerta que pessoas que tenham sido vítimas dos golpes devem entrar em contato com as autoridades, seja por telefone ou comparecendo pessoalmente à delegacia. Os suspeitos foram autuados em flagrante e as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.