A Polícia Militar prendeu, no último sábado (19), um casal suspeito de tráfico de drogas no bairro Uruará, em Santarém, no oeste do Pará. A ação, parte da Operação Athena, ocorreu por volta das 16h30 na Rua Castelo Branco, onde foram apreendidos mais de 7,5 quilos de entorpecentes, identificados preliminarmente como skank.
A operação foi desencadeada após monitoramento da residência do casal, que já era alvo de diversas denúncias anônimas relacionadas ao tráfico e ao intenso fluxo de usuários de drogas no local. Durante a abordagem, uma mulher foi detida ao sair da casa em uma motocicleta, após entregar um pacote a um homem que a aguardava nas proximidades. O homem conseguiu fugir, mas a mulher, ao tentar destruir seu celular, foi contida pelos policiais.
Os policiais se deslocaram até a residência, onde encontraram o companheiro da mulher, que tentou escapar e reagiu à abordagem, sendo contido com uso moderado da força. No interior da casa, foram localizados tabletes de skank, uma balança de precisão, sacos plásticos para embalagem, R$ 7.700 em espécie e dois celulares, um deles danificado. Ambos os suspeitos já tinham passagens anteriores por tráfico de drogas e foram levados à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.