Um homem de 35 anos e sua companheira, de 33, foram detidos na última quinta-feira (10) na Praça 14, Zona Sul de Manaus, suspeitos de realizarem 12 abortos clandestinos nos últimos dois meses. A prisão em flagrante ocorreu quando o casal se preparava para realizar mais um procedimento ilegal.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos anunciavam seus serviços em plataformas de comércio eletrônico, cobrando até R$ 1,6 mil por cada aborto, sempre com o consentimento das gestantes. Durante a operação policial, foram apreendidas pílulas abortivas em posse dos detidos.
Além do casal, uma terceira suspeita, identificada apenas como "Júlia", foi indiciada na semana anterior por envolvimento na prática de aborto com a ajuda do casal. Os dois detidos enfrentarão acusações de adulteração e corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos, tráfico de drogas, associação para o tráfico e aborto provocado com consentimento da gestante. Eles aguardam audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.