Um homem de 30 anos e uma mulher de 27, ambos estrangeiros, foram encontrados mortos em seu apartamento no bairro Batel, em Curitiba, neste domingo, 20 de agosto. A Polícia Militar foi acionada após vizinhos relatarem a presença de sangue escorrendo pela parede do prédio. Ao chegarem ao local, os policiais não obtiveram resposta ao tentarem contato com os moradores e, em seguida, entraram no apartamento, onde encontraram Ian Alexander Bruder Hay, dos Estados Unidos, e Anne Leigh Mckenzie, da África do Sul, com ferimentos causados por armas de fogo.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil do Paraná, o homem teria disparado contra a mulher antes de cometer suicídio. As mortes teriam ocorrido no sábado, 19 de agosto. Durante a investigação, foram apreendidos no local uma pistola de calibre 9mm, munições, substâncias ilícitas, seringas, além de eletrônicos e objetos de valor.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Científica do Paraná para dar continuidade às investigações. Em nota, a PM informou que todas as informações e objetos apreendidos foram repassados aos órgãos competentes. O caso está sendo tratado com a devida seriedade, considerando a gravidade da situação e as implicações legais envolvidas.