Um casal de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (17) após ser acusado de tentar comprar um bebê por R$ 500 em Manacapuru, no Amazonas. Weslley Fabiano Lourenço, de 38 anos, e Luiz Armando dos Santos, de 40, foram presos após um mandado de prisão ser expedido pela Justiça do Amazonas.
Os dois se apresentaram na Delegacia de Ilhabela por volta das 17h30, informando que estavam cientes do mandado. Após a prisão, o casal foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, onde devem passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (18).
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na semana passada, quando o casal foi detido após efetuar o pagamento pela criança. Um terceiro homem, de 47 anos, também foi preso como intermediador da venda. A criança foi acolhida por uma instituição de proteção à infância, sob a supervisão do Conselho Tutelar. Após a audiência, o casal poderá ser transferido para outra unidade prisional e, posteriormente, para o Amazonas.