Um casal de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (17) após ser acusado de tentar comprar um bebê por R$ 500 em Manacapuru, no Amazonas. Weslley Fabiano Lourenço, de 38 anos, e Luiz Armando dos Santos, de 40, se apresentaram na Delegacia de Ilhabela, cientes de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas.
Após a entrega, o casal foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, onde deve passar por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (18). O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que as audiências não possuem horários fixos, sendo realizadas por ordem de distribuição.
A investigação da Polícia Civil revelou que o casal, que saiu de Ilhabela em junho, estava em Manacapuru aguardando o nascimento da criança. Um terceiro indivíduo, de 47 anos, também foi preso como intermediador da venda. A criança foi acolhida por uma instituição de proteção à infância, sob a supervisão do Conselho Tutelar. O advogado de defesa do casal afirmou que eles se entregaram com a intenção de colaborar com a Justiça e provar sua inocência ao longo do processo.