A Casa da Mulher Brasileira, localizada em Campo Grande (MS), suspenderá os atendimentos neste sábado, 12 de novembro, para realizar dedetização. Os serviços serão retomados no domingo, 13 de novembro, às 9h. Durante a interrupção, um servidor da Secretaria Executiva da Mulher (Semu) estará disponível no local para orientar as mulheres que necessitam de assistência.
Os atendimentos da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª Deam), que normalmente ocorrem dentro da Casa da Mulher, serão temporariamente transferidos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), situada na Rua Padre João Crippa, nº 1581, no Centro da cidade. A mudança visa minimizar os impactos aos usuários durante o processo de dedetização.
Inaugurada em 3 de fevereiro de 2015, a Casa da Mulher Brasileira é a primeira do Brasil a oferecer serviços especializados para o enfrentamento da violência contra as mulheres. O espaço tem como objetivo facilitar o acesso a serviços que promovem o empoderamento feminino e a autonomia econômica, além de oferecer acolhimento, apoio psicossocial, alojamento de passagem, serviços de saúde, entre outros recursos essenciais para as vítimas de violência.