A cantora Sol, conhecida por seu destaque na televisão brasileira nos anos 1980, faleceu neste sábado, 12 de outubro, aos 59 anos, em sua residência no bairro Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. A artista, cujo nome verdadeiro era Sandra Fátima do Valle Reis, conquistou o público com suas performances em programas de auditório, como os de Silvio Santos e Bolinha.
O corpo de Sol foi encontrado por volta do meio-dia pelo proprietário do imóvel onde ela morava. A artista estava programada para se apresentar em um evento na cidade de Suzano, agendado para as 15h do mesmo dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local. A Secretaria da Segurança Pública informou que exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como morte suspeita no 37º Distrito Policial.
Nos últimos anos, Sol enfrentou dificuldades financeiras, levando amigos e fãs a mobilizarem-se nas redes sociais para arrecadar fundos para os custos do velório e sepultamento. A cerimônia de despedida está marcada para esta segunda-feira, 14 de outubro, às 11h, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo.