A cantora gospel Amanda Wanessa, que permanece em coma vigil após um grave acidente em janeiro de 2021, recebeu a visita da colega Ruthe Dayanne na noite de quinta-feira (10). O encontro, que ocorreu em sua residência no bairro do Curado, em Recife, marca a primeira interação entre as artistas desde o acidente que deixou Amanda com sequelas irreversíveis. Ruthe, que é amiga de longa data e também artista da música gospel, expressou sua ansiedade para visitar Amanda, cantando e orando durante a visita.
Amanda Wanessa, que sofreu um traumatismo cranioencefálico grave no acidente na PE-60, está em home care desde 2023 e recebe acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, incluindo fisioterapeutas e nutricionistas. Seu marido, Dobson Santos, destacou a importância do contato com amigos e familiares para o bem-estar espiritual da cantora, mesmo sem a consciência plena. Ele afirmou que a condição de Amanda é estável, mas sem expectativa de recuperação cognitiva.
O acidente que resultou na internação de Amanda ocorreu em 4 de janeiro de 2021, quando seu veículo colidiu com dois caminhões. Na ocasião, estavam no carro a filha de Amanda, o pai e uma amiga. O inquérito policial concluiu que a cantora dirigia a 130 km/h, mas não identificou culpados pelo acidente. Amanda ficou internada por 642 dias no Hospital Português, no Recife, antes de iniciar o tratamento em casa.