Na noite da última sexta-feira (18), Valdenis Antônio da Silva, de 39 anos, conhecido como "Denizinho", foi assassinado a tiros na comunidade de Riachão, zona rural de Bonito, no Agreste de Pernambuco. O músico estava na garupa de uma motocicleta quando foi abordado por homens armados que ordenaram ao piloto que parasse. Em seguida, obrigaram Denizinho a descer e deitar no chão, onde dispararam diversas vezes contra ele, resultando em sua morte no local.
Natural de Catende, Denizinho era reconhecido na região como cantor e compositor da banda Bridão de Ouro e havia se candidatado a vereador em Bonito para as eleições de 2024. Segundo relatos de familiares, ele estava a caminho de um serviço para trocar o pneu da motocicleta no momento do ataque, que foi realizado por criminosos que surgiram de um matagal.
Após o crime, os autores fugiram e ainda não foram identificados. A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia do Instituto de Criminalística (IC), enquanto o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Delegacia de Polícia Civil de Bonito investiga a motivação e a autoria do homicídio, mas até o momento, ninguém foi preso.