Um acidente trágico na BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, resultou na morte de um caminhoneiro de 62 anos na noite de quarta-feira (9). O incidente ocorreu por volta das 19h15, no km 421 da rodovia, quando o caminhão, que trafegava em direção a Ponta Grossa, colidiu com a mureta do canteiro central e capotou, derrubando a carga de óleo vegetal na pista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois semirreboques se soltaram do cavalo-trator durante o impacto, mas não houve outros veículos envolvidos no acidente. O motorista, que residia em Dourados (MS) e estava sozinho no veículo emplacado em Rondolândia (MT), foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
O acidente provocou a interdição total do trecho no sentido norte por cerca de cinco horas, gerando filas de aproximadamente 10 km. A liberação do tráfego ocorreu pelo acostamento, enquanto uma faixa no sentido sul também permaneceu bloqueada. A PRF informou que, às 7h desta quinta-feira (10), a pista no sentido sul estava totalmente liberada, mas o sentido norte ainda apresentava interdições parciais. As causas do acidente estão sendo investigadas.