Imagens de câmeras corporais da Polícia Militar de São Paulo mostram o momento em que dois policiais atiram em Igor Oliveira de Moraes Santos, de 24 anos, enquanto ele estava rendido na favela de Paraisópolis, na semana passada. O incidente, que ocorreu durante uma operação policial, gerou protestos na comunidade, resultando em tumultos e depredações na região.
As gravações mostram três policiais subindo uma escada, enquanto um quarto PM já se encontra no quarto onde Igor e outro jovem estão rendidos, com as mãos na cabeça. Um dos policiais dispara dois tiros, enquanto questiona se o rapaz de camiseta clara possui antecedentes criminais. A situação se agravou após a morte de Igor, levando a população local a protestar de forma violenta.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. A corporação anunciou a prisão em flagrante dos dois policiais envolvidos, que responderão por homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar. As imagens das câmeras corporais foram fundamentais para a elucidação do caso.