A Câmara dos Deputados realizará uma nova audiência pública nesta quarta-feira (9), às 14 horas, no plenário 13, para discutir a reforma administrativa. O evento contará com a participação de representantes de diferentes esferas do Poder Executivo, incluindo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
O grupo de trabalho, coordenado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), foi criado em 28 de maio com o objetivo de aumentar a eficiência da administração pública brasileira. Durante audiências anteriores, foram levantadas preocupações sobre a necessidade de acabar com os supersalários e garantir que as reformas não resultem na retirada de direitos dos trabalhadores.
Além disso, especialistas acadêmicos sugeriram melhorias nos concursos públicos e na capacitação dos servidores, enquanto entidades representativas de carreiras jurídicas pediram mais investimentos no setor, destacando seu retorno positivo para o país. O grupo tem até 45 dias para apresentar um relatório, com a expectativa de que o texto seja votado no Plenário antes do recesso parlamentar de julho.