Republicanos da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos apresentaram uma proposta para renomear a ópera do John F. Kennedy Center for Performing Arts, em Washington D.C., em homenagem à primeira-dama Melania Trump. A emenda foi incluída em um projeto de lei de gastos e aprovada em um comitê da Câmara na terça-feira, 22 de julho de 2025, com 35 votos a favor e 22 contra.
A proposta sugere que a "Opera House" passe a se chamar "First Lady Melania Trump Opera House". Além disso, a emenda estabelece que o Kennedy Center poderá enfrentar cortes em repasses federais caso não aceite a mudança de nome. O texto ainda precisa ser aprovado pelas duas Casas do Congresso e receber a sanção do presidente Donald Trump.
O congressista Mike Simpson, responsável pela emenda, afirmou que a renomeação seria uma forma de reconhecer a contribuição de Melania Trump para as artes, uma vez que ela ocupa o cargo de presidente honorária do Kennedy Center. Durante seu primeiro mandato, Donald Trump não compareceu a eventos importantes do centro, como o Kennedy Center Honors, que homenageia figuras proeminentes da cultura.
Em fevereiro, o presidente Trump reformulou o conselho de administração do Kennedy Center, demitindo vários membros e assumindo a presidência do local, o que gerou controvérsias sobre sua influência nas artes nos Estados Unidos.