O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (10), dois projetos de lei que visam beneficiar os servidores da Educação. As propostas, de autoria da Prefeitura, incluem um reajuste salarial para os professores e um auxílio-locomoção para os servidores administrativos.
O projeto de lei 373/2025 estabelece a adequação da remuneração dos professores ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica, com um reajuste de 6,27%. Este aumento será implementado em duas parcelas: 3% retroativos a junho e 3,27% a partir de setembro, elevando o piso salarial para R$ 4.867,77 para profissionais com carga de 40 horas semanais.
Além do reajuste salarial, o mesmo percentual será aplicado sobre benefícios da categoria, como a Gratificação de Regência de Classe e o Auxílio-Locomoção. Por outro lado, o projeto de lei 374/2025 autoriza o pagamento excepcional de R$ 850,00 como auxílio-locomoção em julho para os servidores administrativos da Educação, em reconhecimento à manutenção do vínculo funcional durante este período.
As propostas agora seguem para a sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).