A equipe Cadillac, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, está em negociações para contratar o piloto finlandês Valtteri Bottas como seu primeiro piloto. As informações foram divulgadas pelo site Auto Action, que também aponta o brasileiro Felipe Drugovich como o principal candidato para a segunda vaga na escuderia. Drugovich, atualmente piloto reserva da Aston Martin, tem se destacado em testes, acumulando mais de 10.000 km sem danos ao carro e registrando tempos competitivos em relação a pilotos experientes como Fernando Alonso e Lance Stroll.
O alemão Mick Schumacher, que era considerado um forte concorrente de Drugovich, foi informado pela Cadillac de que não será contratado. Outras opções, como o mexicano Sergio Pérez, ex-piloto da Red Bull, também foram mencionadas, mas a preferência da equipe parece ser pelo brasileiro. Drugovich já teve experiências anteriores com a marca Cadillac, pilotando um hipercarro em competições como as 24 Horas de Le Mans e Daytona, o que impressionou a equipe.
Além de Bottas e Drugovich, a Cadillac também avaliou outros nomes, como Guanyu Zhou, que foi descartado, e está de olho em pilotos como Yuki Tsunoda e Jack Doohan. As conversas com Bottas avançaram durante o GP da Inglaterra, e sua experiência com a unidade de potência da Ferrari, que impulsionará a equipe até 2028, é um fator que conta a seu favor. A Cadillac busca um piloto que traga comprometimento e personalidade para liderar a equipe em sua nova jornada na Fórmula 1.