Os vereadores de Cachoeira Paulista, São Paulo, aprovaram na quinta-feira (10) um projeto de lei que concede um reajuste de 2% nos salários dos servidores municipais. A medida, que terá um impacto financeiro de R$ 3,6 milhões até 2027, foi aprovada em sessão extraordinária com 10 votos a favor e duas abstenções.
O projeto, de autoria da Prefeitura, foi protocolado na Câmara no início da semana e representa a primeira alteração salarial desde março de 2024, quando os servidores receberam um reajuste de 4,61%. A inflação acumulada entre março de 2024 e junho de 2025, conforme dados do IPCA do IBGE, é de 6,63%, o que levanta questionamentos sobre a adequação do novo percentual de reajuste.
O prefeito Breno Anaya (PP) justificou que os 2% foram acordados com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e ressaltou que a medida não representa um aumento real, mas sim a reposição da inflação acumulada. Ele enfatizou que a revisão salarial respeita os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e os princípios da legalidade e moralidade administrativa.