Um cabo do Exército Brasileiro, de 26 anos, foi detido na madrugada deste sábado (5) em um bar localizado no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, após se recusar a pagar uma conta de R$ 554,40, referente ao consumo de 28 canecas de chopes e taxa de serviço. O incidente ocorreu por volta das 3h, quando o militar, visivelmente embriagado, ameaçou um segurança, afirmando que buscaria uma arma no carro.
A confusão teve início na saída do bar, quando o cabo se negou a quitar a conta. Após insistência dos funcionários, ele alegou que iria buscar o dinheiro, mas durante o trajeto, exaltou-se e fez ameaças ao segurança. Este, por sua vez, decidiu imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada para intervir na situação.
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram mediar a situação, mas o militar reagiu de forma agressiva, proferindo ofensas. Diante do desacato, o cabo foi preso e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o caso foi registrado como desacato e fraude a credores. Uma cópia da comanda de consumo foi entregue à unidade policial para os devidos procedimentos.