O zagueiro Bruno Fuchs, titular do Palmeiras nos últimos três jogos devido à lesão de Murilo, expressou sua insatisfação com o desempenho da equipe, que tem sofrido gols considerados 'bobos'. O time foi eliminado no Mundial de Clubes após uma derrota de 2 a 1 para o Chelsea e, na quarta-feira, cedeu um empate de 1 a 1 para o Mirassol, perdendo a chance de retornar ao G-4 do Brasileirão. Fuchs, que está emprestado pelo Atlético-MG, rival do próximo domingo, ressaltou a necessidade urgente de melhorar o rendimento, especialmente em casa, onde o Palmeiras conquistou apenas dois pontos em doze possíveis.
O defensor reconheceu que a equipe ainda possui margem para evolução, conforme mencionado pelo técnico Abel Ferreira. "Temos tomado alguns gols de desatenção. Era um jogo que estava controlado e, em uma bola parada, acabamos perdendo pontos", lamentou Fuchs. Ele destacou a importância de aprimorar o trabalho em jogadas de bola parada, que resultaram no gol de empate do Mirassol.
A pressão sobre o atacante Vitor Roque, que ainda não marcou gols desde sua chegada ao clube, também foi mencionada. Com a suspensão de Flaco López, sua titularidade para o jogo contra o Atlético-MG é incerta. Além disso, o Palmeiras ainda não poderá contar com Giay e Murilo, que seguem em recuperação.
Fuchs enfatizou a importância do apoio da torcida, que tem comparecido em peso aos jogos. "Precisamos da vitória e da torcida ao nosso lado. Vamos tentar ganhar o mais rápido possível para trazer o torcedor junto e criar a atmosfera contagiante que precisamos", concluiu o zagueiro, demonstrando confiança na recuperação da equipe.