Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal, enfrenta sérias limitações em sua capacidade de comunicação e mobilidade, conforme reportado pelo The Express Tribune nesta terça-feira (22). Desde 2023, o ator tem lidado com a progressão da doença, que compromete a coordenação motora e funções cognitivas. A família compartilhou que Willis não consegue mais falar, ler ou andar, e que também apresenta dificuldades motoras significativas.
Além da demência frontotemporal, Willis também foi diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação. Em abril de 2025, a família do ator afirmou que, apesar da natureza progressiva da doença, sua saúde se mantém estável. A demência frontotemporal também impacta o comportamento e a personalidade do ator, gerando preocupações sobre seu bem-estar emocional.
A atriz Demi Moore, ex-esposa de Willis, atualizou o público sobre seu estado de saúde em dezembro de 2024. Moore, que passou a morar com Willis após o diagnóstico, declarou em entrevista à CNN que ele está “estável” e ressaltou a importância de que pessoas diagnosticadas com a doença encontrem “amor e alegria”. Ela também comentou sobre os desafios enfrentados, afirmando que, embora a situação seja difícil, há beleza e presentes que podem surgir desse processo.
Demi e Bruce foram casados entre 1987 e 2000 e mantêm uma relação amigável em função das três filhas que tiveram juntos. A atriz destacou que a dinâmica familiar mudou, mas que eles sempre serão uma família, mesmo que de uma forma diferente. Willis também é pai de duas filhas mais novas, fruto de seu atual casamento com Emma Heming.