A BRF (BRFS3) anunciou nesta sexta-feira (11) o adiamento da assembleia geral extraordinária (AGE) que discutiria a fusão com a Marfrig (MRFG3), anteriormente agendada para o dia 14 de julho de 2025. A nova data ainda será divulgada pela companhia, que informou que o adiamento se deve a uma solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por informações adicionais dos comitês independentes das empresas envolvidas.
De acordo com o comunicado da BRF, a CVM decidiu prorrogar o prazo de adiamento por 21 dias após a disponibilização das informações solicitadas. Este é o segundo adiamento da AGE, sendo o primeiro ocorrido em 16 de junho, após um pedido da Latache Capital, acionista minoritária da BRF. Na ocasião, a CVM também havia estipulado um prazo de 21 dias, mas documentos entregues posteriormente apresentaram omissões em números e projeções financeiras, justificadas como sigilo comercial.
O plano de fusão, anunciado em maio, visa a Marfrig assumir o controle total da BRF, que já possui uma participação majoritária na empresa. A votação sobre o acordo estava inicialmente marcada para o dia 18 de junho, com assembleias separadas para os acionistas de ambas as companhias. Após o anúncio do adiamento, as ações da BRF e da Marfrig apresentaram quedas de 3% e 3,21%, respectivamente, às 14h55.