Rômulo Cerasuolo, de 34 anos, natural de Itápolis (SP), faleceu em 11 de julho após ser atropelado por um ônibus em Dublin, Irlanda. O acidente ocorreu por volta das 8h, enquanto Rômulo se dirigia ao trabalho no parlamento irlandês. O motorista permaneceu no local até a chegada dos socorristas, e a polícia está investigando o incidente com base em relatos de testemunhas.
Rômulo e seu companheiro, Alex Oliveira, residiam na Irlanda desde 2022, após Rômulo ter realizado o sonho de formalizar sua cidadania italiana. O casal planejava retornar ao Brasil em agosto para levar seu cachorro, Nelsinho, de volta à Irlanda. Amigos e familiares destacam que Rômulo era uma pessoa amável e sonhadora, sempre em busca de novos desafios.
Após o acidente, a família iniciou uma campanha de arrecadação para custear o traslado do corpo ao Brasil, que arrecadou R$ 85.479,21, superando a meta inicial. A repatriação do corpo foi liberada pela polícia irlandesa, e uma missa de 7º dia foi realizada em sua memória na Paróquia Divino Espírito Santo, em Itápolis. O Itamaraty informou que está prestando assistência consular à família.