A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a vice-liderança da Liga das Nações ao derrotar a Polônia por 3 a 1, com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22, nesta sexta-feira (11), em Chiba, Japão. Com essa vitória, o Brasil alcança 10 triunfos em 11 partidas, mantendo-se invicto, exceto pela derrota para a Itália, que lidera a competição.
O próximo desafio do Brasil será contra a seleção japonesa, programado para domingo (13), às 7h20 (horário de Brasília). O Japão ocupa atualmente a terceira posição na tabela e promete ser um adversário difícil na última partida da fase classificatória.
A capitã Gabi, que foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos, dedicou a vitória à colega Ana Cristina, que se lesionou durante o jogo contra a França. Gabi destacou a importância do trabalho em equipe e a energia positiva que a comissão técnica trouxe para o grupo. A ponteira Júlia Bergmann, que contribuiu com 22 pontos, também elogiou a performance coletiva e ressaltou a necessidade de apoio da torcida para o próximo confronto.
As oito melhores seleções ao final da fase classificatória avançarão para as quartas de final, que ocorrerão na Polônia entre os dias 23 e 27 de julho. O regulamento prevê que as equipes se enfrentarão em um chaveamento baseado nas posições finais na tabela.