Na noite de terça-feira (22), a seleção brasileira feminina de futebol garantiu sua classificação para as semifinais da Copa América Feminina ao vencer o Paraguai por 4 a 1, em partida realizada na terceira rodada da fase de grupos. Os gols do Brasil foram marcados por Yasmin, que anotou duas vezes, além de Amanda Gutierres e Duda Sampaio. Cláudia Martínez, artilheira da competição, descontou para as paraguaias.
Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo B com nove pontos, dois a mais que a Colômbia, seu próximo adversário. A seleção colombiana, considerada a mais forte do grupo, será o desafio das brasileiras na próxima rodada. No Grupo A, a Argentina também se destacou, vencendo todas as suas partidas, seguida pelo Chile, que possui seis pontos.
As Canarinhas voltarão a campo na sexta-feira (25), às 21h, em um confronto decisivo contra a Colômbia. O Brasil, que já conquistou oito títulos em dez edições do torneio, busca seu nono campeonato na competição, aumentando sua hegemonia no futebol feminino da América do Sul.