A seleção brasileira de vôlei masculino, atual líder da Liga das Nações, conquistou uma importante vitória sobre a Argentina na quarta-feira (16), em Chiba, Japão. Com um desempenho sólido, o Brasil venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18, aumentando sua vantagem na tabela com 23 pontos, contra 18 da Polônia, segunda colocada. A partida marcou a abertura da terceira e última semana classificatória do torneio.
O oposto Alan destacou-se como o maior pontuador da partida, com 20 pontos, e comentou sobre a dificuldade do jogo contra a Argentina. "Jogar contra a Argentina nunca é fácil. A gente sabia que ganhar de 3 sets a 0 seria difícil. A gente foi muito bem: começamos mal, mas depois melhoramos", afirmou. O ponteiro Honorato também teve um bom desempenho, somando 18 pontos, contribuindo para a oitava vitória do Brasil em nove jogos na competição.
O técnico Bernardinho elogiou a performance da equipe, mas alertou para o desafio que se aproxima: enfrentar o Japão, terceiro colocado, na próxima sexta-feira (18), às 7h20 (horário de Brasília). "Será uma pedreira. É um dos principais times do mundo, jogando em casa, completo, é muito difícil", disse o treinador, ressaltando a importância de manter o foco nas vitórias para garantir a classificação para as quartas de final.
A Liga das Nações reúne as 18 melhores seleções do mundo na fase preliminar, com apenas as oito primeiras avançando para as eliminatórias. A fase final do torneio será realizada na China, entre 30 de julho e 3 de agosto.