A seleção brasileira feminina de vôlei, vice-líder da fase classificatória da Liga das Nações, se prepara para enfrentar a Alemanha nas quartas de final, marcada para quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), em Lodz, na Polônia. O técnico José Roberto Guimarães anunciou as 14 jogadoras convocadas para a partida, que inclui a mesma equipe que derrotou o Japão por 3 sets a 0 na última rodada da fase de grupos.
A principal ausência na lista é a ponteira Ana Cristina, a maior pontuadora da primeira fase, que se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Ela se lesionou durante um jogo contra a França e deve ficar afastada por cerca de quatro meses. A seleção brasileira encerrou a fase de grupos com 11 vitórias e apenas uma derrota, esta para a atual campeã olímpica, a Itália.
A Alemanha, que terminou a fase classificatória em sétimo lugar, com sete vitórias e cinco derrotas, já foi derrotada pelo Brasil na primeira semana do torneio, em um jogo acirrado que terminou em 3 a 2 para as brasileiras. Em caso de vitória, o Brasil enfrentará na semifinal a equipe vencedora do confronto entre Japão e Turquia.