Na última sexta-feira (25), a seleção brasileira de futebol feminino garantiu a primeira colocação do grupo B da Copa América ao empatar em 0 a 0 com a Colômbia, em partida realizada em Guayaquil, no Equador. O jogo, transmitido pela TV Brasil, foi marcado por um desafio extra para o Brasil, que jogou com uma atleta a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, após a goleira Lorena receber cartão vermelho. Com o resultado, o Brasil encerrou a fase de grupos com 10 pontos, enquanto a Colômbia somou 8 pontos.
O técnico Arthur Elias, que havia escalado um time modificado após três vitórias consecutivas, viu sua equipe enfrentar dificuldades na primeira etapa, onde a Colômbia dominou as ações. No entanto, após o intervalo, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo e teve algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar. A jogadora Yasmim, em uma das chances, optou por cruzar ao invés de finalizar.
Com o empate, o Brasil avança para as semifinais, onde enfrentará o Uruguai na próxima terça-feira (28), em Quito, às 21h, no horário de Brasília. A Colômbia, por sua vez, disputará a outra semifinal contra a Argentina, também em Quito. A grande final da competição está marcada para o dia 2 de agosto, novamente na capital equatoriana.