O Brasil encerrou sua participação na etapa de Astana, no Cazaquistão, da Copa do Mundo de boxe, conquistando um total de sete medalhas, incluindo quatro de ouro, neste domingo (6). A delegação brasileira ficou atrás apenas dos anfitriões, que garantiram oito medalhas de ouro.
Os quatro ouros foram conquistados nas categorias masculinas, com destaque para Luiz Oliveira, conhecido como Bolinha, que venceu o mongol Lundaa Gantumur na categoria até 60 quilos. Outros campeões brasileiros incluem Kaian Reis, que superou o indiano Hitesh Gulia na categoria até 70 kg, Isaías Ribeiro, que derrotou o turco Emrah Yasar até 90 kg, e Yuri Falcão, que venceu Abhinash Jamwall, da Índia, na categoria até 65 kg.
Além das medalhas de ouro, o Brasil também conquistou duas pratas nas finais femininas. Rebeca Santos foi superada pela cazaque Viktoryia Grafeyev na categoria até 60 kg, enquanto Jucielen Romeu, campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, perdeu para a indiana Jaismine Lamboria na categoria até 57 kg. Caroline Almeida já havia garantido um bronze na semifinal da categoria até 51 kg.
Esta foi a terceira etapa da Copa do Mundo de 2025, após competições em Foz do Iguaçu (PR) e Ústí Nad Labem, na República Tcheca. A próxima e última etapa da temporada ocorrerá em Nova Déli, na Índia, entre 15 e 22 de novembro, enquanto o Campeonato Mundial está agendado para setembro em Liverpool, na Inglaterra.