O Botafogo confirmou nesta sexta-feira (18) a contratação do volante Danilo, de 24 anos, que se destacou como bicampeão da Copa Libertadores e campeão brasileiro pelo Palmeiras. O jogador, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos. O contrato com o clube carioca terá validade até julho de 2029, com um investimento estimado em 22 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões, entre valor fixo e bônus.
A negociação foi viabilizada após o Lyon, da França, que também pertence ao conglomerado Eagle Football, enfrentar punições que limitaram suas contratações. O Betis, da Espanha, também demonstrou interesse em Danilo, mas a quantia exigida pelo Nottingham Forest afastou os espanhóis. Inicialmente, o volante não tinha a intenção de retornar ao Brasil devido à sua identificação com o Palmeiras, mas a proposta do Botafogo e o projeto do clube o convenceram.
A busca por um volante se intensificou após a saída de Gregore, que foi negociado com o Al-Rayyan, do Catar. O Botafogo, sob o comando do treinador português Artur Jorge, que conquistou o título brasileiro e da Libertadores em 2024, agora conta com Danilo para fortalecer seu elenco na temporada.