O Borussia Dortmund se prepara para um confronto decisivo contra o Real Madrid, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida marca o reencontro entre o Dortmund e o time merengue, agora sob o comando do técnico Xabi Alonso, que foi surpreendido pelo Dortmund em uma partida anterior, onde perdeu por 4 a 2 no Campeonato Alemão.
Niko Kovac, treinador do Dortmund, destacou a qualidade do adversário, ressaltando as individualidades e o estilo de jogo rápido e vertical do Real Madrid, que se assemelha ao que Alonso implementou no Bayer Leverkusen. Apesar do conhecimento do rival, Kovac reconhece que isso não garante uma vantagem para sua equipe, mas oferece uma motivação extra para o embate.
O Borussia Dortmund chega à partida com a confiança de um bom desempenho anterior, onde abriu 2 a 0 contra o Monterrey, embora tenha terminado o jogo com um placar de 2 a 1. Kovac enfatizou a importância de manter o foco e a performance para ter chances de avançar na competição. Além disso, o treinador revelou que o jogador Jobe Bellingham, que estava suspenso, não tinha ciência da penalização e ficou desapontado por não poder enfrentar seu irmão, jogador do Real Madrid.