O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul localizou, por volta das 17h30, uma criança de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, durante um passeio em família. A queda ocorreu em uma área de 70 metros de altura, enquanto a menina estava acompanhada dos pais e irmãos, todos moradores de Curitiba, que estavam de férias na região. O resgate está sendo planejado e deve ocorrer nas próximas horas, segundo informações do prefeito local, Schamberlan Silvestre.
A operação de resgate conta com o apoio de bombeiros das cidades de Canela e Gramado, que iniciaram a descida de rapel às 22h. A localização da criança foi possível graças ao uso de um drone equipado com câmera térmica. O pai da menina tentou impedi-la de cair, mas não teve sucesso. A equipe de resgate ressalta que o estado de saúde da criança só poderá ser avaliado quando chegarem até ela.
O Cânion Fortaleza, onde ocorreu o incidente, está situado a 23 km do centro de Cambará do Sul e é uma das principais atrações do Parque Nacional da Serra Geral, com 7,5 km de extensão e altitude de 1.157 metros acima do nível do mar.