O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou à sua residência na quinta-feira (24.jul.2025) às 17h50, após receber uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão impõe um recolhimento domiciliar noturno ao ex-presidente, que deve ocorrer das 19h às 6h, de segunda a sexta-feira, e de forma integral nos finais de semana e feriados.
Bolsonaro deixou a sede do PL, em Brasília, às 17h26, e, ao ser questionado por jornalistas, afirmou que não está claro se pode ou não se comunicar com a imprensa. Ele mencionou que aguardará um parecer de seus advogados, que estão analisando a situação. O ex-presidente também está proibido de utilizar redes sociais, o que, na prática, limita suas possibilidades de interação com a mídia.
Acompanhado de seu filho, Jair Renan Bolsonaro, vereador de Balneário Camboriú (SC), o ex-presidente expressou seu desejo de falar com a imprensa, mas ressaltou a necessidade de seguir as orientações legais. "Queria muito falar com vocês, mas o que vai acontecer depois vocês não sabem", declarou Bolsonaro ao deixar a sede do partido.