O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista ao Poder360 nesta terça-feira (15.jul.2025), que seu grupo político tem a expectativa de eleger cerca de 120 deputados federais e pelo menos 20 senadores nas eleições de 2026. Bolsonaro, que atualmente está inelegível devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reafirmou sua intenção de concorrer à Presidência da República nas próximas eleições. "Vou até a última consequência", afirmou.
Atualmente, o PL é o partido com a maior bancada na Câmara dos Deputados, contando com 88 representantes, e possui 14 cadeiras no Senado. Bolsonaro enfatizou a importância de aumentar o número de senadores alinhados à direita, prevendo que, dos 54 mandatos em disputa, 44 estarão em sintonia com sua ideologia. "Com metade do Senado, vou mandar mais que o presidente da República", disse ele.
As declarações de Bolsonaro ocorreram um dia após a Procuradoria Geral da República (PGR) solicitar sua condenação por suposta tentativa de golpe de Estado, junto com outros sete réus. A PGR acusa Bolsonaro de liderar uma organização criminosa armada e de tentar a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Poder360, com a participação das jornalistas Simone Kafruni e Mariana Haubert.