O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a entrevista que daria a jornalistas na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira, 21, após um despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O despacho esclareceu que a proibição de uso de redes sociais imposta a Bolsonaro inclui transmissões e veiculações de entrevistas em plataformas de terceiros.
Bolsonaro chegou à Câmara por volta das 14h, onde se reuniu com parlamentares aliados. A entrevista estava prevista para ocorrer às 16h, mas foi cancelada em razão das restrições impostas pelo STF. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, também desistiu de participar da reunião remotamente devido à proibição de comunicação com o pai.
As restrições fazem parte das medidas cautelares impostas a Bolsonaro em uma investigação que apura sua suposta atuação para prejudicar o processo que tramita no STF sobre uma tentativa de golpe. O ministro Moraes advertiu que qualquer tentativa de burlar a medida cautelar pode resultar em prisão. A investigação inclui a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, onde ele se relacionou com o governo de Donald Trump.