O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta sexta-feira (18) sobre as apreensões realizadas pela Polícia Federal em sua residência, durante uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os itens encontrados, estava um pen drive localizado no banheiro, do qual Bolsonaro afirmou não ter conhecimento. Além disso, foram apreendidos cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie.
Bolsonaro justificou a presença de dólares em sua casa, afirmando que sempre declara esses valores no Imposto de Renda. "Sempre vai ter dólar em casa, pô. Todo dólar pego lá tem o recibo do Banco do Brasil. Isso entra na declaração de imposto de renda no ano que vem", declarou. O ex-presidente também negou qualquer intenção de fuga ou envolvimento em um golpe, afirmando: "Nunca pensei em sair do Brasil. Nunca pensei em ir para a embaixada. Não tem plano golpista que não existiu".
As declarações de Bolsonaro ocorreram poucas horas após a execução de mandados de busca e apreensão em sua residência e na sede do PL, em Brasília. Entre as medidas cautelares impostas por Moraes, estão a utilização de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de acesso a redes sociais, além de restrições de contato com diplomatas e outros investigados.
A operação também resultou na apreensão de uma cópia impressa de uma petição da plataforma Rumble contra Moraes, levantando suspeitas sobre articulações internacionais contra o Supremo. O conteúdo do pen drive encontrado ainda será analisado pela Polícia Federal.