As bolsas europeias registram alta modesta nesta sexta-feira, 18 de julho de 2025, com o índice pan-europeu Stoxx 600 avançando 0,45%, alcançando 549,49 pontos. Os investidores estão atentos aos balanços corporativos da região, em meio a preocupações sobre os impactos da política tarifária do governo Trump. Este desempenho positivo pode garantir a segunda semana consecutiva de ganhos para o índice.
Na véspera, dois dos três principais índices de Nova York atingiram níveis recordes, impulsionados por dados econômicos robustos e resultados financeiros animadores. Entre as ações que se destacaram, a fabricante sueca de equipamentos de defesa Saab teve um aumento de quase 11% em suas ações, após superar as expectativas de lucro trimestral e elevar suas projeções de vendas para o ano.
Por outro lado, a Electrolux enfrentou uma queda de 15% após divulgar resultados decepcionantes e anunciar que pretende repassar os aumentos de custos relacionados a tarifas dos EUA na América do Norte por meio de aumentos de preços. Os investidores também aguardam atualizações sobre as negociações tarifárias entre a União Europeia e os Estados Unidos, com um prazo crítico se aproximando para evitar tarifas recíprocas de 30% impostas pelo governo Trump.
Às 6h36 (de Brasília), as bolsas de Londres, Paris e Frankfurt apresentavam altas de 0,28%, 0,57% e 0,38%, respectivamente, enquanto Milão, Madri e Lisboa registravam ganhos de 0,64%, 0,22% e 0,22%.