As bolsas de Nova York encerraram a sexta-feira, 25, em alta, com o S&P 500 e o Nasdaq atingindo novos recordes. O índice Dow Jones subiu 0,47%, fechando a 44.901,92 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,40%, a 6.388,64 pontos, e o Nasdaq registrou um ganho de 0,24%, a 21.108,32 pontos. A alta semanal foi de 1,26%, 1,46% e 1,02%, respectivamente.
O movimento positivo ocorre em um dia de agenda esvaziada, mas com atenção voltada para as negociações comerciais dos Estados Unidos e os prazos para a aplicação de tarifas, que se aproximam. Além disso, a expectativa em relação à próxima reunião do Federal Reserve (Fed) e os dados de inflação do PCE de junho também são fatores que influenciam o mercado, com a decisão de política monetária agendada para a próxima semana.
Analistas do ING destacam que, apesar da alta nas ações, os níveis de caixa dos investidores estão baixos, indicando que muitos podem estar totalmente investidos. O CEO do deVere Group, Nigel Green, alerta que, embora o pior momento da guerra comercial possa ter passado, a volatilidade pode aumentar com o impacto das tarifas na economia americana.
No setor corporativo, a Intel teve uma queda de 8,53% após anunciar a desistência da construção de fábricas na Europa e a desaceleração de uma unidade em Ohio. A Paramount Global também viu suas ações caírem 1,58% após a aprovação de sua fusão com a Skydance Media, avaliada em US$ 8 bilhões.