As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 30, após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, sinalizar que ainda não há decisão sobre a alteração da taxa de juros em setembro. O índice Dow Jones caiu 0,38%, encerrando o dia a 44.461,28 pontos, enquanto o S&P 500 recuou 0,12%, fechando a 6.362,92 pontos. O Nasdaq, por sua vez, registrou leve alta de 0,15%, com 21.129,67 pontos ao final do pregão.
A decisão do Fed de manter as taxas inalteradas, somada à cautela de Powell em relação à próxima reunião, levou a Capital Economics a prever que a política monetária permanecerá estável até o fim do ano. Enquanto isso, o Commerzbank acredita que um corte nas taxas pode ocorrer no próximo encontro, enquanto o ING projeta flexibilização apenas em dezembro.
O mercado também acompanha a temporada de balanços corporativos, com destaque para a Humana, que viu suas ações subirem 12,5% após resultados acima do esperado. A LendingClub disparou 21,2% devido a resultados positivos e aumento nas originações de empréstimos. Em contraste, a SoFi Technologies caiu 2,37% após anunciar uma oferta pública de ações. Para amanhã, os investidores aguardam os resultados da Apple, Amazon e Mastercard.