A Boeing entregou 280 aeronaves no primeiro semestre de 2025, marcando um aumento de 60% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 175 entregas. As aeronaves foram destinadas a companhias aéreas, empresas de leasing e ao governo dos Estados Unidos. A fabricante americana destacou que, historicamente, as entregas costumavam se concentrar na segunda metade do ano, mas esforços recentes têm sido feitos para distribuir os pedidos ao longo dos meses.
Em junho, a Boeing reportou 60 entregas para aviação comercial, das quais 42 pertenciam à família 737 MAX. Dentre essas, três aeronaves foram destinadas a companhias da América Latina, sendo duas para a brasileira Gol e uma para a panamenha Copa Airlines. No total, 150 das 280 entregas do semestre ocorreram no segundo trimestre, conforme dados divulgados pela empresa.
Além das entregas, a Boeing registrou 668 pedidos de novas aeronaves entre janeiro e junho, com 116 pedidos realizados apenas em junho. Desses, 54 foram para a família 737 MAX e 62 para o modelo 787, a maior aeronave da fabricante. A companhia planeja divulgar mais informações sobre os resultados do semestre no dia 29 de julho.