Um Boeing 737 Max 8 da American Airlines, que partia de Denver, Colorado, com destino a Miami, Flórida, foi evacuado na tarde deste sábado, 26, durante os procedimentos de decolagem. A evacuação foi necessária devido a um incêndio no trem de pouso esquerdo da aeronave, que levou à ativação dos bombeiros do aeroporto para conter as chamas.
A gravação das comunicações entre os pilotos e a torre de controle revelou a gravidade da situação, com o avião cercado por fumaça. Os 179 passageiros e tripulantes deixaram a aeronave pelas saídas de emergência, utilizando escorregadeiras. Apesar das orientações para não levar bagagens, muitos passageiros desceram com suas malas, resultando em um incidente em que um homem machucou uma criança ao perder o equilíbrio.
Cinco passageiros foram avaliados por equipes médicas no local, e um deles foi encaminhado a um hospital com ferimentos leves. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA).