Na manhã desta sexta-feira (11), o bicheiro Vinícius Drumond foi alvo de um atentado na Avenida das Américas, uma das principais vias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O contraventor, que dirigia um carro de luxo blindado, foi atacado por disparos de fuzil, com pelo menos 30 marcas de tiros registradas na lateral esquerda do veículo, onde ele estava. Apesar da gravidade da situação, Drumond sofreu apenas escoriações leves causadas por estilhaços de vidro.
De acordo com o relato de Vinícius à polícia, um veículo emparelhou com seu carro e disparou contra ele. Os seguranças que o acompanhavam reagiram, fazendo com que os atiradores fugissem do local. A polícia encontrou posteriormente um carro abandonado, que se acredita ter sido utilizado no ataque, apresentando buracos de tiros e marcas de disparos.
Vinícius Drumond, filho do falecido bicheiro Luizinho Drumond, herdou pontos do jogo do bicho e é suspeito de envolvimento em atividades criminosas, incluindo o furto de petróleo de dutos da Petrobras. O motivo do atentado está sendo investigado, em meio a um histórico de violência relacionado à disputa por pontos do jogo do bicho na região, que já resultou em várias mortes ao longo dos anos. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio pela polícia.