Na manhã desta sexta-feira (11), o contraventor Vinicius Drumond, apontado como membro da nova cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro, foi alvo de uma tentativa de execução na Barra da Tijuca. O ataque ocorreu por volta das 11h, na Avenida das Américas, próximo à Estação Ricardo Marinho do BRT, quando seu Porsche blindado foi atingido por mais de 30 disparos. Drumond sofreu escoriações leves causadas por estilhaços de vidro e foi atendido no Hospital Barra D'Or, onde recebeu alta logo em seguida.
De acordo com as investigações, Drumond foi seguido por criminosos armados com fuzis, que abriram fogo contra seu veículo. Testemunhas relataram que supostos seguranças do contraventor reagiram ao ataque, resultando em mais tiros na área. Quando a polícia chegou ao local, não encontrou nem o Porsche de Drumond nem outros veículos envolvidos no incidente.
O carro utilizado pelos atiradores foi encontrado abandonado em Guaratiba, duas horas após o atentado. A perícia inicial revelou que o veículo apresentava marcas de tiros e possuía 'seteiras' – aberturas cortadas nos vidros laterais, utilizadas para disparar de dentro do carro. A polícia acredita que pelo menos três criminosos participaram da ação, utilizando essa técnica comum em emboscadas. O caso segue sob investigação na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).