A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, ao lado da alemã Laura Siegemund, avançou às oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon neste sábado. A dupla venceu as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal, que receberam convite da organização, com um placar convincente de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em uma partida que durou 1h21.
As próximas adversárias de Haddad Maia e Siegemund serão a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, que ocupam a oitava posição como cabeças de chave no Grand Slam inglês. A parceria formada por Bia e Laura é considerada uma das favoritas ao título, embora figurem como a 11ª dupla mais bem classificada do torneio.
Nesta temporada, a dupla é a sétima que mais pontuou e está na disputa por uma vaga no Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano. Com o resultado deste sábado, Haddad Maia igualou suas melhores campanhas no torneio, tendo alcançado as oitavas de final também em 2017 e 2022. Em simples, a brasileira foi eliminada na segunda rodada pela húngara Dalma Galfi.
Além disso, Laura Siegemund continua na disputa da chave de simples, onde derrotou a norte-americana Madison Keys, oitava do mundo, e agora enfrentará Solana Sierra, 101ª do ranking, nas oitavas de final. Haddad Maia se junta à compatriota Luísa Stefani na terceira rodada de duplas, enquanto a húngara Timea Babos, que também busca vaga para o Finals, aguarda definição de suas próximas adversárias.