O Bayern de Munique anunciou neste domingo que o meia-atacante Jamal Musiala sofreu uma fratura na fíbula e uma luxação no tornozelo após um choque com o goleiro Gianluigi Donnarumma. O incidente ocorreu durante a derrota do clube alemão por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, no sábado, em Atlanta, Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.
Após a partida, a equipe retornou a Orlando, onde está sediada no torneio. Musiala foi transportado para Munique na manhã deste domingo, onde será submetido a uma cirurgia na perna esquerda. O tempo estimado de recuperação é de quatro a cinco meses. O diretor esportivo do Bayern, Max Eberl, expressou a preocupação do clube com a gravidade da lesão e o impacto que isso terá na carreira do jogador.
O jogador, de 22 anos, já havia enfrentado um período de três meses afastado dos gramados devido a uma lesão muscular antes do Mundial. A lesão ocorreu no final do primeiro tempo, quando Musiala foi atingido por Donnarumma, levando-o a ser retirado de maca e encaminhado a um hospital em Atlanta. O goleiro italiano, que recebeu críticas por sua imprudência, pediu desculpas a Musiala tanto em campo quanto nas redes sociais.