O Bank of America (BofA) avaliou a recente mudança na liderança da BB Seguridade (BBSE3), com a nomeação de Delano Valentim de Andrade como novo CEO, substituindo Andre Haui, que ocupou o cargo desde fevereiro de 2024. A rotatividade na direção da empresa, que já teve quatro CEOs nos últimos cinco anos, todos oriundos do Banco do Brasil, levanta questões sobre a continuidade das estratégias da companhia.
O BofA acredita que a mudança na liderança não deve resultar em alterações significativas nas operações ou na estratégia da BB Seguridade, mantendo, por enquanto, uma recomendação neutra para as ações da empresa. Andrade, que possui mais de 38 anos de experiência no Banco do Brasil, já ocupou posições de destaque, incluindo CEO do BB Américas e vice-presidente do Banco Patagonia.
A nomeação de Andrade ainda está sujeita à análise dos órgãos de governança e à aprovação do Conselho de Administração, que é majoritariamente controlado por indicados do Banco do Brasil e do Ministério da Economia. O BofA projeta que o processo de aprovação deve transitar sem grandes dificuldades, considerando a experiência do novo CEO.