O Banco da Amazônia, instituição financeira federal, completou 83 anos no dia 9 de julho e anunciou um reposicionamento estratégico que inclui uma nova marca. Com atuação nos nove estados da Amazônia Legal, o banco busca oferecer uma experiência mais conectada aos seus clientes, com o apoio da consultoria FutureBrand São Paulo. As inovações incluem um novo site, aplicativo, bot, além de uma repaginação nas agências e a criação do cartão Pólen, desenvolvido para a COP 30.
O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, destacou que a transformação vai além da mudança de identidade visual, refletindo um compromisso com o desenvolvimento sustentável da região. "Estamos unindo solidez financeira, inclusão produtiva e impacto socioambiental", afirmou Lessa, enfatizando a importância de conectar tradição e inovação.
Para fundamentar essa nova abordagem, o banco realizou uma escuta ativa que coletou mais de 1.600 percepções de colaboradores e clientes. A nova estratégia ASG (Ambiental, Social e Governança) se divide em três pilares: Amazônia Viva, Amazônia Justa e Amazônia Inteligente, com o objetivo de consolidar a instituição como um catalisador de futuros sustentáveis.
A nova assinatura da marca, "Sonhar, Mover e Impactar", reflete o compromisso do Banco da Amazônia com aqueles que vivem e empreendem na região. Com 123 agências e 75 Unidades de Microfinanças, o banco é responsável por mais de 60% do crédito de longo prazo na Amazônia, focando em bioeconomia, energia limpa e inclusão produtiva.